Sarau no pátio virtual

Como última atividade do período de acolhimento aos estudantes neste retorno às aulas, tivemos ontem, 10 de julho, um sarau virtual, num ambiente que denominamos "o pátio da escola", com participação de alunos e professores do CEF 214 Sul.
Durante a semana, foi criada nas aulas de Português uma poesia coletiva, que foi lida. Ela mostra o sentimento que todos nós temos por nosso quadradinho - Brasília de diversos nomes, um para cada região.

Vários professores apresentaram sua arte: no teclado - professora Gabi; no piano, em orquestra - professora Celina; em Artes Visuais, apresentando um quadro - a professora Denise; em performances - a professora Elisandra, mestra em Arte.

A propósito, a professora Elisandra, durante seu curso de mestrado apresentou a dissertação "Espalhamentos íntimos", em que mencionava o processo de plantio de uma identidade em Brasília. Daí aparecer nas performances, vestida com o antigo vestido da avó, plantando sementes de feijão nas rotatórias cheias de flores ("erva daninha") e cuidando jardins em Brasília ("arrumando o jardim").

Lindo e apreciado por todos esse sarau.
Foi lembrado aos alunos que todos podem praticar a arte, inclusive aproveitando as oportunidades oferecidas pela rede pública, como a Escola de Música de Brasília.
Vejam algumas fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta