Uma carta

                          A carta é um meio muito antigo de comunicação e, por incrível que pareça, mesmo nestes dias de comunicação via computador, as cartas continuam sendo usadas.
              Tivemos uma atividade em aula, após assistirmos a uma videoaula sobre comunicação: redigir uma carta, contando as novidades sobre a nova escola para um antigo colega.
               Estou transcrevendo o trabalho da aluna Giselle, do 1º E, com algumas adaptações. Obrigada, Giselle.

                                                          Brasília, 23 de fevereiro de 2011

Querida amiga,

                 é com grande satisfação que escrevo esta carta. Primeiramente para dizer que estou super feliz por estar no primeiro ano do Centro de Ensino Médio 03 e dizer que é um ótimo colégio, apesar de ser um pouco longe de casa.

                  Está sendo uma ótima experiência, estou estudando várias matérias novas, estou convivendo com regras novas, outros professores e novos colegas.

                 Estou super feliz com essa mudança, estava mesmo precisando de mudanças.

                  E então me conta como está sua vida em outro estado? Também é tudo novo, não é mesmo? Escreva contando as novidades.

                  Um abraço da amiga

                    Giselle

                 
                 Numa carta, podemos observar os elementos presentes na comunicação. Nessa carta acima, por exemplo, o emissor é a Giselle, que a escreveu. O destinatário é a amiga da Giselle e a mensagem é a própria carta,
no contexto da vivência na nova escola. O canal utilizado para a mensagem é o correio e o código utilizado, a nossa língua portuguesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada