Olimpíada de Língua Portuguesa


Neste ano, ocorre a Olimpíada de Língua Portuguesa - O lugar onde vivo e nossa escola está concorrendo. O tema da Olimpíada é O lugar onde vivo e o 8º ano deve escrever crônicas.
Brasília tem muitas regiões com locais diferentes e as cinco redações que selecionei mostram um pouco dessas diferenças. 
Um aluno escreveu sobre a viagem de BRT do local onde vive para a escola, no Plano Piloto. Um dia quase perdeu a parada, pois gosta de continuar o sono no BRT.
Outro aluno descreveu a rua calma por onde passa para ir ao supermercado e o atropelamento que sofreu naquela rua, na região do Itapoã.
Uma menina contou a história do engarrafamento nas tesourinhas do Plano Piloto, área central de Brasília, onde se localiza a escola e onde ela mora.
A aluna que se classificou em segundo lugar contou sobre a visita da família, vinda do sul do Brasil, e dos passeios para mostrar os sítios turísticos na cidade, tudo terminando com um chimarrão.
A primeira classificada contou sobre a visita perto do Natal a um local encantador à beira do lago, onde as árvores ficam todas ornamentadas e as famílias passeiam ao pôr-do-sol, registrando belas fotos. Esta redação representará a escola.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta