Festa cultural - continuação

Em continuação ao evento cultural enfatizando a cultura negra, hoje, dia 02.12, o CEF 214 Sul realizou uma hora cívica, com premiação aos alunos destaque do 3º bimestre e que tiveram menção honrosa na OBMEP. Seguiram-se lindas apresentações.
Os oitavos anos, dirigidos pelo prof. Euler, de Língua Portuguesa, apresentaram a peça A Negrinha, adaptada por um aluno do conto de Monteiro Lobato.
Ainda apresentaram uma dança de origem afro, o hip hop.






O 9º ano B apresentou um desfile com roupas e turbantes afro, dirigido pelas professoras Viviane e Celina.



Assistimos ainda a outras apresentações de poesia e dança.



Houve exposição dos trabalhos das oficinas, realizados no dia de 11 no pátio da escola. O 9º ano C apresentou as bonecas Abayomi. Aprendi que elas eram confeccionadas com as saias das mães nos navios em que os africanos cruelmente aprisionados viajavam para o cativeiro deste lado do mundo. Essas bonecas representavam nobreza, e eram dadas às crianças pelas mães para consolá-las na viagem, me contou a profª Isabel, orientadora da oficina.



O 9º ano B apresentou, como já contei, uma oficina com bonecas com roupas afro confeccionadas com a reutilização de garrafinhas. Ficaram lindas as bonecas e ressaltamos o trabalho do aluno Samuel, que esculpiu os rostos e penteados dessas peças de arte, com a assistência de algumas colegas. Ana Beatriz confecionou mandalas.









Outras oficinas expostas foram as de joias artesanais, dos 8ºs anos dirigidos pela profª Edna e de instrumentos percussivos, também dos 8ºs, dirigidos pelo prof. Daniel, que foi regente da apresentação de uma linda música.

Houve muita alegria neste evento, com a apresentação da profª Alice, de Artes. No intervalo, uma confraternização dos alunos, com muita música, já antecipando o fim do ano letivo, que se estende até próximo ao Natal.
Alguns alunos continuarão na escola, outros irão para o ensino médio. Desejo êxito a todos!















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta