Redações premiadas

Pedi aos alunos da turma B que redigissem uma dissertação sobre
Sugestões para uso inteligente do celular 
ou
Como seria o mundo sem as últimas invenções na área de comunicação e de transporte.
As dissertações foram agrupadas e resultaram em 5 redações. Os grupos premiados com o bônus foram os autores das seguintes dissertações, sobre o segundo tema.

Dissertação 1

                  Hoje a comunicação está muito mais fácil. Redes sociais, blogs e sites facilitam a comunicação e a troca de informações entre pessoas de todo mundo.
                   Sem a evolução ocorrida nos últimos séculos, não seria possível que pessoas que moram distantes umas das outras conversassem em tempo real. Acontecimentos importantes demorariam muito mais tempo para que chegassem ao conhecimento de todos.
                   A comunicação por cartas faz com que a informação, a mensagem a ser passada, demore muito até que chegue ao seu destino.
                   Com certeza, hoje o mundo é bem melhor com esses avanços tecnológicos, um mundo bem mais interativo, interessante e onde uma notícia é passada rapidamente a todos. Apesar dos pontos negativos, isso nos beneficia muito todos os dias.

Dissertação 2

            Não conseguiríamos imaginar o mundo sem os avanços tecnológicos que possuímos à nossa disposição hoje em dia. A evolução da tecnologia foi fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade moderna. Mas os avanços na área da comunicação e do transporte foram dos mais notáveis.
                   Há décadas atrás, para as pessoas se deslocarem de um continente, região ou país para outro demorava dias, semanas, meses, mas felizmente isso mudou graças à invenção do avião que possibilitou o deslocamento rápido de uma região para a outra.
                Seria bem triste as pessoas quererem conversar com um parente ou uma pessoa num lugar afastado e não poderem por causa da distância.  Mas hoje tudo mudou. Do século XX para nossos dias isso se tornou a coisa mais fácil deste mundo.
               Sem essa tecnologia, nossas vidas seriam menos fáceis e mais cansativas sem o conforto que temos hoje, pois nos comunicamos com extrema facilidade à distância. Por outro lado, num mundo sem tais tecnologias, seria tudo muito mais difícil, mas também seríamos menos sedentários, teríamos uma melhor saúde e seríamos menos acomodados.

Parabéns aos alunos Cristhiane, Camila Cavalcante, Ieda, Kevylin, Thiago Pereira, Jordan Souza, Esther de Paula, Antonio Carlos, Pedro Walter e Wesley D. Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta