Redações premiadas 2

         
Apresento mais duas redações premiadas, sobre o tema "Sugestões para o uso inteligente do celular".

           Vejam estas redações das turmas C e A. Parabéns a Wallisson, Rodrigo, Ingrid, Simone e Wallace.

Redação 1
                     Nos dias atuais, boa parte das pessoas de todo o mundo possem um aparelho celular. Com o avanço da tecnologia, cada dia que passa os celulares estão ficando mais modernos, porém isso proporciona para o ser humano muitas vantagens e também muitas desvantagens.
                 Para muitas pessoas , o celular pode se tornar um objeto indispensável, causando dependência ou até mesmo problemas mais sérios, pois acaba se tornando um vício. Além disso, o celular afasta de quem está perto e aproxima de quem está longe. Com o celular, temos a vantagem de nos comunicarmos com mais facilidade, fazer cálculos, ouvir músicas, tirar fotos, acessar contas em bancos, navegar nas redes sociais, jogar ou até mesmo assistir TV. O celular substitui vários aparelhos, ou seja, ele tem multifunções, além de resolver muitos problemas na vida do ser humano.
                  As pessoas podem usar o celular de forma diferenciada para obter algo benéfico, como usá-lo para ler um livro, fazer campanhas de doações de alimentos, fazer um protesto para a resolução de um problema, entre outras coisas.
                  Concluímos, então, que, embora o celular tenha malefícios, ele tem uma função importantíssima na vida dos seres humanos nos dias de hoje.

Redação 2
                         Atualmente os celulares possuem várias funções. Muitas dessas funções são constantemente utilizadas, mesmo as funções inúteis como redes sociais e jogos.
                  Os telefones podem possuir funções úteis para o  dia-a-dia, como uma agenda eletrônica para organizar e verificar os  compromissos ou um aplicativo de internet para fazer pesquisas rápidas e necessárias.
                   Os smartphones (telefones inteligentes) possuem diversas funções, além de fazer ligações ou enviar mensagens como o GPS (para que se possa encontrar lugares), babá eletrônica e muitas outras funções. Muitos telefones possuem um aplicativo de saúde, onde se pode monitorar a saúde através de cálculos feitos pelo próprio aplicativo.
                   Os telefones atuais possuem várias funções que podem ser úteis no nosso dia a dia. Muitos telefones chegam até mesmo a substituir um computador. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta