Férias: viaje na internet

Prezado leitor, que bom!
Você está em férias. Espero que tenha obtido boas notas na escola.
Estou aqui para dar algumas dicas para suas férias. 
É claro que você vai passear na sua cidade, fazer caminhadas, jogar bola, mudar de rotina. É necessário exercitar-se.
Mas em alguns momentos deve entrar em contato com a internet. Sugiro que procure estudar um pouco menos e aproveitar também outros sites.
Por exemplo, sugiro a você visitar um blog e um site sobre viagens. Num deles - Viajando em família - conto sobre viagens ao sul do Brasil, como a Gramado, Três Coroas, Porto Alegre, e também falo sobre a região centro-oeste - Brasília, Caldas Novas, Hot Park.
Se você ainda não viajou ao sul, poderá saber como é a cidade de Gramado. No verão ela floresce todinha, sobre as encostas e nas ruas, em hortênsias, uma flor que lá geralmente é azul. No Natal, Gramado fica ornamentada por inteiro para um festival chamado Natal Luz. Numa cidade próxima, Três Coroas, é possível praticar um esporte diferente - o rafting. Pelo menos, eu não o conhecia. Em Porto Alegre, há um parque muito bonito chamado Parque Farroupilha ou da Redenção. Também é possível viajar para a cidade em frente (do outro lado do Guaíba) por um barco chamado catamarã. Em Santa Catarina, há praias belíssimas - claro que você sabe. Mas também há um parque temático maravilhoso, onde é possível andar em muitos brinquedos radicais. Você poderá ver fotos de todos esses lugares no blog Viajando em família.
Sobre Porto Alegre, você poderá conhecer vários pontos turísticos e também o estádio Beira Rio no site www.portoalegretour.com.br - Porto Alegre turismo. Nasci em Porto Alegre e quero levá-lo a visitar esses lugares na capital do Rio Grande do Sul.
O convite está feito. Vamos lá visitar meus outros lugares na internet. 
Em agosto continuarei a estudar Português e Literatura Brasileira com você. Os próximos estudos serão sobre Realismo/Naturalismo e Pré-Modernismo.
Um abraço!


Visite:
Viajando em família
Porto Alegre turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta