Um escritor em sala de aula

É agora meu aluno o Nicholas, que se expressa através das palavras. Já é autor de um romance e está procurando uma editora para publicá-lo.
Também escreve poesia, e aqui está um fragmento de um poema escrito por ele.
                                                          Príncipe
                                                                   
                                                                 Nicholas V. Vieira

O tempo pode passar
E os meus pés podem cansar
Mas tudo passa
Nada fica

Ainda não sou rei
Sou apenas um humilde e pequeno príncipe
Sei que na realidade
Posso não ter poderes
Posso não ter reino
Posso não ter servos
Mas isso pouco importa
Sei que o meu poder é maior

Posso não ter poderes sobre o que a convicção humana
                                        acha que é certo
Mas tenho poderes sobre minhas palavras
Sobre minhas letras
Sobre meus poemas
E assim como qualquer um
Sei que tenho meu reino

O reino da poesia
O reino das histórias e estórias
O reino das palavras
O reino do sentimento
O reino da força de expressão
O reino da própria expressão

(...)

Siga em frente, Nicholas,  usando a força da palavra para expressar sua percepção  de você próprio  e do mundo.






Comentários

Postar um comentário

Apreciarei muito seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta