Natal no Egito

Na semana passada, assisti à apresentação de uma cantata de Natal que eu não conhecia - "Natal no Egito".
Foi apresentada por uma escola cristã de uma cidade próxima e, como meu esposo foi convidado para participar da banda que acompanharia os cantores, fui assistir.
A história conta o primeiro aniversário de Jesus fora de sua terra, quando, conforme as Escrituras, teve de refugiar-se no Egito, pois Herodes mandaria matar todos os meninos abaixo de dois anos, pensando com isso matar também a Jesus.
No Egito, ninguém sabia da história de Jesus, da promessa que fora feita na época dos patriarcas de que viria um Rei Libertador. José conta a alguns convidados, entre eles muitas crianças, sobre o nascimento de Jesus. A história imagina o que aconteceria se o faraó soubesse da existência de Jesus, como Rei prometido: por certo mandaria também matá-lO.
Quando Jesus volta para a Judeia, sob a orientação de um anjo que apareceu novamente em sonhos para José, o Egito já O conhece e passa a comemorar o Natal, contemplando uma manjedoura.
O aniversário de Jesus hoje em dia, comemorado em 25 de dezembro, em alguns aspectos, lembra aquele aniversário no Egito. Poucos conhecem o Aniversariante. Poucos o esperam como Rei de suas vidas. Poucos comparecem em Sua casa no dia do aniversário. Mas vamos estar entre estes. Visitemos Jesus no Natal, deixemos que a lembrança da manjedoura esteja sempre presente junto a nós. Mostremos ao mundo que Cristo é nosso Menino Rei.

Assistam à música tema da cantata: Natal no Egito



Postado por Celina às 09:22

Comentários

  1. Oi Celina
    Que legal natal no Egito, também não conhecia. É verdade, hoje as pessoas esquecem o verdadeiro sentido do natal que é Jesus presente todos os dias. Obg pela visita no meu blog, gostei da frase que vc colocou: a gentileza e o carinho transformam um dia nublado num dia de sol, vou colocar no meu caderno de frases com o seu nome. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Passei aqui para te desejar um feliz ano novo cheio das bênçãos do nosso bondoso Deus. Obg pela preciosa amizade. Fica com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei muito seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta