Semana da consciência negra de 2009 - retrospecto

Voltando ao retrospecto deste blog, no início dele, em novembro passado, ocorreu a Semana da consciência negra de 2009 junto com a primeira Feira de Ciências e cultura.

Vejam o post da época.

Tradicionalmente em novembro realizamos a Semana da Consciência Negra, já que o dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra, em que lembramos a morte de Zumbi do Palmares, o grande herói negro brasileiro. Neste ano, junto com a Semana da Consciência Negra, foi realizada uma feira de Ciências e Cidadania.
A escola tem o sonho de ter uma rádio. Nessa Semana de Ciências, Cidadania e Africanidades, que foi realizada de 17 a 20.11 em nossa escola, ensaiamos a realização deste sonho. Com a coordenação do professor Rivaldo e a minha, as turma B e N realizaram uma oficina, com a simulação da rádio Atitude CEM3.
Alguns alunos foram os locutores, outros pesquisaram sobre a história do rádio e elaboraram cartazes, outros ainda realizaram entrevistas para apresentação na oficina. Veicularam-se notícias sobre as outras oficinas realizadas na escola. Tivemos também música ao vivo.

Quem sabe no próximo ano tenhamos permanentemente uma rádio em nossa escola!

Relembro que a "Rádio Atitude CEM3" apresentou-se muito animada na época, com a participação de alunos que continuam cursando o ensino médio na escola. Atualmente ouvi novamente sobre planos dos alunos de instituírem uma rádio na escola. Quem sabe em 2011 a teremos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta