Filme "Mãos talentosas"

O Dr. Benjamin Carson, nascido em 1951 em Detroit, é um médico neurocirgião, psicólogo, escritor e filantropo, conforme o site Wikipedia. É o atual diretor do Departamento de neurocirurgia pediátrica do hospital John Hopkins.
Ele costuma relatar que teve dificuldades no ensino fundamental e era mesmo o pior aluno da turma. Era também vítima de abuso por parte dos colegas, tendo desenvolvido um temperamento agressivo.
Sua mãe decidiu atuar para mudar a vida do filho e limitou os períodos em que ele via televisão, proibiu que saísse antes de terminar a lição de casa, e determinou que lesse dois livros por semana e fizesse um relatório deles. Um ano depois, Benjamin tornou-se o melhor aluno da classe.
Determinou que seria um psiquiatra, formou-se no ensino médio com a participação da Universidade Yale, onde obteve uma licenciatura em psicologia. Estudou então Medicina na Universidade de Michigan, decidindo fazer residência em neurocirurgia. No hospital John Hopkins, onde ainda atua, foi chefe dos residentes em neurocirurgia.
Foi o primeiro médico a realizar com sucesso uma cirurgia para separação de gêmeos siameses ligados pelo crânio. Obteve uma condecoração, que recebeu do presidente Bush, dos Estados Unidos.
É este o tema do filme “Mãos talentosas”, que assistimos no último dia de aulas antes das provas do quarto bimestre deste ano.
Que a mensagem de superação, estudo, dedicação atinja vocês que assistiram ao filme e os que não assistiram procurem fazê-lo. É um filme incentivador para todos nós, pois sempre é necessário dedicar-se aos estudos. Todos podemos sempre aprender mais e mais!

Comentários

  1. Olá Celina
    Obg pela visita ao meu blog, gostei da indicação deste filme, vou procurar nas locadoras e assistir, gosto muito de filmes que trazem lição de vida. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei muito seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta