Mais apresentações

Ontem, o grupo de Antonia Natália, Ana Carla, Clara, Gessica, Laressa e Grazianne, da turma I, apresentou um trabalho escolar sobre "Billie Jean", do cantor e compositor Michael Jackson, falecido no ano passado. A música fala sobre um bebê nascido de um rápido relacionamento e o refrão repete: "Billie Jean não é minha namorada/Ela é só uma garota que diz que sou o único/Mas o garoto não é meu filho/Billie Jean não é minha namorada/Ela é só uma garota que diz que sou o único/Mas o filho não é meu/Ela diz que sou o único/mas o filho não é meu."
O grupo abordou também o tema da paternidade, afirmando: "Todo indivíduo tem o direito de conhecer suas raízes, de saber qual o seu parentesco com outras pessoas e ´´é por isso que a identificação da paternidade é fundamental na formação do indivíduo e propicia a ele a possibilidade de ter um referencial de existência, de saber mais sobre a sua origem, o que é de fundamental importância na formação de sua personalidade. Aquele que não conhece as suas raízes está propenso a uma vida de incertezas e descontentamentos. (...) Critérios de determinação de paternidade foram criados para auxiliar o indivíduo na busca pela paternidade."
É interessante observar que essa música na realidade é indicada para o segundo ano pelo PAS. Adiantadas essas meninas...
Vejam as fotos da apresentação: 




E a Letycia Gomes Ferreira, o Jonathan Gomes Ferreira, a Yngrid Lourrane, o Lucas Alexandre e a JéssicaCassia, da turma J, apresentaram outro trabalho sobre "Cedo ou Tarde", da banda  NX Zero. 
Associam a ideia de separação existente na música com amores não correspondidos, afirmando: "As pessoas deveriam dar valor a quem o ama de verdade. Assim o amor de hoje em dia seria mais romântico e só assim teríamos um mundo cheio de harmonia." Fotos do grupo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta