Boas-vindas

Bem-vindos a esta Sala de Português .

Esta página é uma
extensão de nosso ambiente na escola.

Vamos conversar também aqui?

Para iniciar, gostaria que
você se apresentasse.





Escreva um ou dois parágrafos sobre você (onde nasceu, onde mora, de que escola veio, se gosta ou não de Português) como comentário nesta postagem.
Vou acrescentar ao blog também algumas das apresentações feitas por escrito em sala de aula.


Tenha um ótimo ano letivo!

Comentários

  1. ola,professora! meu nome é Lucas Gonçalves tenho 15 anos, nasci aqui no gama e desde então moro aqui com meus pais, tenho 2 irmãs mais velhas.Graças a Deus quase todos da minha familia são evangélicos, menos meu pai, mas não desisti de orar pedindo a Deus por ele.Já tive muitas experiências com Deus e muitas delas juntamente com minha banda VOZES DA ADORAÇÃO.Minha vocação é musical, gosto de cantar e peço que a senhora se acostume por que isso eu farei em sala, claro depois das atividades.Fico feliz que além de uma ótima professora ainda terei uma amiga que possa compartilhar experiências de levita! desculpa se escrevi de mais, sou um pouco exagerado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Lucas, muito bem-vindo. Obrigada por participar do nosso blog "Sala de Português". Vamos aproveitar de sua experiência musical algumas vezes. Procure-me durante as próximas aulas.
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Olá professora Celina, tomei a liberdade de passar por aqui para também expressar não somente a minha paixão pela língua portuguesa, mas ainda o meu grande amor pelo ensino deste idioma.

    Assim, apresentar-me-ei aos seus novos alunos: sou o professor Rivaldo Neri, e tive a honra e o privilégio de trabalhar o ano de 2009 com esta esmerada professora. Muito aprendi com sua sapiência e calmaria, esses dias me fizeram crescer bastante profissionalmente. De fato, foi uma parceria que só me trouxe lucros.

    Portanto, caros alunos visitantes deste blog, em especial a turma do CEM 3, vespertino, 2010, vocês estão de parabéns pela professora que têm. Aproveitem todo o conhecimento que lhes será passado.

    Falar da professora Celina, é trazer à mente a imagem de um rio calmo, um lugar sereno, a tranquilidade dos pássaros em seu voo majestoso.

    Cara professora Celina, que neste ano de 2010, o Senhor nosso Deus, pela graça maravilhosa do Senhor Jesus, inunde o seu coração com toda a paz das regiões celestiais. Que este ano seja muito promissor para você, seus alunos e a para o nosso querido Centro de Ensino Médio 03 do Gama.

    Quanto a mim, pela bondade de Deus, estarei com os alunos do turno matutino, nesta mesma escola, precisamente as turmas A,B,C e D (1º ano) - A,B e C (2º ano).


    Um grande abraço a você e seus estimados alunos.

    ResponderExcluir
  4. Sim, professor, nossa parceria nas aulas de Português no ano de 2009, inclusive no projeto de um curso no horário contrário e na simulação da Rádio CEM3, deixaram saudades para nós, professores e espero que também para os alunos. Quem sabe tenhamos novas oportunidades de trabalhar juntos neste ano. Um abraço e muito grata pelo comentário, professor Rivaldo.

    Celina

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Sara Suelen , tenho 14 anos de idade, nasci em Brasilía ,moro em Valparaíso onde conclui o ensino fundamental na Cidade Jardins .Sou católica e passo o maior tempo estudando , ajudando os meus pais no trabalho e também canto na igreja . Eu particulamente gosto de portugês , é minha matéria n°01 desde a 7° serie , moro com os meus pais e tenho um irmão de 13 anos.

    nome: Sara Suelen 1° ano H

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Mariana, tenho 14 anos, ano passado estudava no CEF 11. Nasci em Brasília, porém moro em Valparaíso. Sou católica e participo da equipe de liturgia. Moro com minha mãe e com meus irmãos. Minhas matérias preferidas sempre foram português e ingles.

    Serie: 1º G

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei muito seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta