Começando pelo final do ano letivo



É fim de ano também nas minhas turmas. Estou mesmo nos procedimentos finais. Na última aula estou pedindo para que cada aluno escreva um pensamento. Desses pensamentos estamos escolhendo os pensamentos da turma.

Vejas alguns deles:

"O destino não é uma questão de chance, é uma questão de escolha."

"Só sei que nada sei."

"A vida é da cor que a gente pinta."

"Quem pensa muito no futuro perde o presente."

"Apagar a estrela dos outros não faz a sua brilhar mais."

"Quando se encontra um amigo se encontra um tesouro." 

"Tudo é possível para aquele que crê e corre atrás dos seus sonhos!"

"Nunca desista de um sonho antes de dar a ele uma chance de se tornar realidade."

"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará."

São pensamentos sobre a capacidade que temos de fazer escolhas em nossa vida, aproveitar as oportunidades do hoje, respeitar o próximo, buscar a amizade, buscar a guia e proteção de Deus.


Façamos destes pensamentos os primeiros tijolinhos desta Sala de Português.




Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Uma carta

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada