Túnel do tempo e prêmio

Nesta semana, o CEF 04 se alegrou por vários motivos. Houve a festa de formatura dos alunos do 9º ano, que terminaram uma etapa de seus estudos,  o ensino fundamental, e se dirigem ao ensino médio no próximo ano. Houve também um evento cultural - o último do ano - denominado "Túnel do Tempo", já tradicional na escola.
A professora Camila mencionou os principais acontecimentos das décadas - dos anos 40 à década de 2000. Os alunos apresentaram no palco, cuidadosamente preparado, uma manifestação artística representando cada um dos períodos.
Representando a década de 40, quando ocorreu a 2a. Guerra Mundial, o 8º ano C relembrou o poema Rosa de Hiroxima, de Vinicius de Moraes, que lembra o triste episódio das bombas atômicas que atingiram algumas cidades do Japão, com efeitos catastróficos.


As demais turmas apresentaram dança, nos estilos rock e pop-rock. Foi muito colorida e interessante a apresentação da música Balão mágico, em que um menino representava um balão.




Ao mesmo tempo, a escola comemora uma premiação importante no DF, Prêmio Brasília de Ciência, Tecnologia e Inovação - Estudante destaque, em que os alunos Anderson, Bárbara Matos, Danilo, Hervesson, Kauã, Letícia, Pedro Paulo,liderados pela professora Camila, coordenadora da escola, expuseram um trabalho denominado "O uso da água: reutilizar para um mundo melhor", que tem o objetivo de reutilizar a água desperdiçada no bebedouro da escola.





Nossos parabéns à professora Camila e a todos os alunos que participaram do brilhante projeto!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta