Novo evento - Consciência Negra

O CEF 214 está enfatizando esta semana a imagem do negro na sociedade e a cultura afro, através de oficinas e apresentações.
Os 8ºs anos prepararam instrumentos musicais percussivos, de origem africana, reutilizando materiais. Aqui está a foto.


O 8º ano preparou também gráficos, mostrando a escolarização da sociedade no DF, composta praticamente de 50% de pessoas de cor branca e de 50% de pessoas de cor preta e parda. A grande maioria das pessoas que concluem o curso superior no DF, não obstante essa divisão igualitária na composição da população, é de pessoas brancas. Por isso há necessidade de criação de meios de promoção do cidadãos negros para que melhore sua escolaridade e condição social.

O 9º ano C trabalhou as bonecas Abayomi, confeccionando chaveiros com algumas delas. São bonecas vestidas em roupas afro, cuja origem nos seria contada no dia seguinte.


O 9º ano B vestiu cuidadosamente garrafinhas com modelos africanos, além de preparar murais mostrando a importância de não haver preconceito racial e apresentando quadros pintados por artistas plásticos retratando o negro. Havia desenhos também do Samuel Plínio, aluno da escola.












Na sexta-feira, dia 2.12, haverá representação de peça teatral (Negrinha, de Monteiro Lobato), desfile de roupas afro e muita música, numa linda festa cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta