Primeiras histórias em 77 palavras


Inspirada pelo blog da escritora portuguesa Margarida Fonseca Santos, lancei um desafio aos alunos: escreverem histórias de 77 palavras com frases de três palavras, sendo o fecho em duas palavras.
Uma das histórias enviei para publicação no blog e outras estou publicando aqui.
Vejam algumas, da turma 1º ano A:




Havia uma Cinderela. Que jogava cartas. Com seus colegas! Enquanto escutavam músicas. Se divertiam muito.
Porém, havia complicações. Uma bruxa má?! Sim, isso mesmo! Ela não gostava. Jogo era proibido. Assim como amigos. Dizia a bruxa. Era muito egoísta. Queria Cinderela só. Curtir a vida? Era um sonho. Bem, bem distante. Para essa Cinderela. O truco era? Tudo que tinha. Para passar tempo.
Foi-se embora Cinderela. Que vivia longe. Que tinha lá? Suas lindas amoras. Para alegrá-la.

Alice e Viviane - 1º ano A 


 Muito inesquecível

O dia escureceu. O mundo girou. Numa manhã chuvosa. Uma mulher surgiu. Ensopada , ela sorriu. Tinha um sorriso. Um lindo olhar. Uma bela silhueta. E vendo-a passar... O mundo parou. Aperto no coração. Eu me tremendo. Cessou a chuva. O ceú abriu. Me deu arrepio. A fiz parar. Meu coração disparou. Com tanto amor! Fiquei sem palavras. Foi muito inesquecível. Meu mundo mudou. Nós conversamos muito. Ela foi embora. O ceú fechou. A chuva voltou. Foi amor!

 Wallace - 1° A

Estava na escola. Chovia lá fora. Parecia tudo normal. Faltava alguma coisa. Ele não estava. Sinto sua falta. Aqueles lindos olhos. Seu jeitinho carinhoso. Sim, estava chateada.  Irei vê-lo amanhã?  Prefiro continuar aqui. Num mundo fechado. Onde ninguém entra. Muito menos sai. Afogando minhas mágoas. Ouvindo Demi Lovato. Parecia um sonho. Eu e ele.  Um amor proibido.Nosso amor diferenciava-se.  Mas é verdadeiro. Um amor correspondido. Porque não vivê-lo?  Sim, parece clichê. Mas é realidade. Estou apaixonada!

Gabriel - 1º A

Título e revisão da professora. Abraços!
Aguardo novas histórias chegarem.

Ah, a outra história foi publicada e podem achá-la aqui. Se clicarem nos títulos "Cinderela e a bruxinha (que era boa)" e "Cantiga de amigo", poderão vê-los no blog Histórias em 77 palavras


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta