Entrada de blog e uma lâmpada quebrada

Estávamos estudando hoje sobre os gêneros textuais, que são inúmeros, como relatório, carta, artigo de jornal, email, editorial, e sobre os tipos textuais em que se enquadram os diversos gêneros.
Não costumo deixar alunos entrarem muito atrasados em sala, mas hoje resolvi permitir que alguns entrassem exatamente no início da aula, quando fazíamos a revisão de um outro conteúdo, antes de entrar no assunto atual dos estudos.
Foi então que a aula foi totalmente interrompida com a entrada de vários retardatários.
Mais tarde pedi que fizessem uma produção de texto no gênero entrada de blog ou artigo de blog. Vejam o que um dos retardatários escreveu:

Hoje, dia 06.04, aconteceu algo inusitado na aula de Português.
Quando o sinal tocou, fomos todos para a sala de Português. Alguns alunos foram direto para a sala e outros cinco ficaram lá fora. Quando entraram na sala, não havia mais cadeiras para sentarem e tivemos que ir buscar mais cadeiras para sentar.
Um dos alunos - "eu" - acertou a lâmpada da sala de aula, que espatifou-se no chão, assustando várias pessoas, que logo correram para o corredor.
Mas logo começaram a rir. Até a professora caiu na risada. O aluno teve que limpar tudo para a aula poder começar.

Na realidade, a aula já tinha começado, e recomeçou depois de a sala ter sido livrada dos estilhaços. Vou pensar um pouco antes de deixar cinco alunos entrarem atrasados da próxima vez que isso acontecer. Certo, Marcelo? E obrigada pelo texto que cedeu para o meu blog.


Comentários

  1. oi professora gostaria muito de saber se a snr.(a)vai por as reposta da prova do 1° ano no seu blog adoraria ver qual foi as reposta que errei
    bjos yacha 1ºD

    ResponderExcluir
  2. Querida Yacha, posso publicar aqui o gabarito, sim. Mas só posso fazê-lo hoje à noite.
    Até lá.
    Beijo.
    Celina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei muito seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta