Pontuação

Recebi um email com a seguinte história. Leiam e vejam a importância da pontuação. Leiam e tirem suas conclusões.

Quando não se usa pontuação...




Show da língua portuguesa!



'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:



'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '



Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.



1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.



2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.



3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.



4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:



Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.



Moral da história:

'A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação.

E isso faz toda a diferença...

Comentários

  1. Celina,
    Obrigado por ler meus posts! Bom, sobre a pergunta que vc me faz é seguinte: Existem mulheres pastoras em varias partes do mundo em especial onde há a necessidade para isso. Aqui nos Estados Unidos existem varias pastoras auxiliares, pastoras mesmo. Existem poucas pastoras titulares nas igrejas. A igreja Brasileira de Richmond tem uma mulher como pastora. No Brasil não é comum encontrarmos mulheres como pastoras mas é comum encontra-las como obreiras bíblicas ou professoras de ensino religioso. Não sei exatamente que tipo de chamado fazem a essas meninas mas penso que é nessa linha.
    Espero ter ajudado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Celina! Voltarei aqui. E, se puder, visite meu blog em http://pretextoselr.blogspot.com/
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Apreciarei muito seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta