Poema em grupo

Pedi que fosse publicado poema em grupo, trabalho de alguns alunos, partindo de versos de Mário Quintana, na preparação de nosso sarau literário. Aqui está a publicação:

Em cima do meu telhado
Existia uma canção
E com o passar do tempo
Se tornou uma paixão.
Em cima do meu telhado –
Não pude evitar –
A paixão foi morrendo
E eu tive de aceitar.
Agora, sem minha paixão,
Morrerei sem ninguém,
Cansado,
Sem sonhos.
Mas segue a viagem
E a vida também.
Felicidade levo nas malas
Junto com coragem
E esperança – cedo!
Amanhã será novo dia!
A vida é tão bela que chega a dar medo.
“Em cima do meu telhado” – Mário Quintana
“A vida é tão bela que chega a dar medo.” – Mário Quintana

Letícia Galvão, Anne, Lucas H., Lucas M., Diogo, Fabrício, Marcos Fontenele, 13 a 15 anos, 8º ano A, CEF 04 de Brasília
Desafio nº 35 – partindo de dois versos de autor
Se você clicar no título, poderá ler a publicação no blog Histórias em 77 palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gregório de Matos - "Desenganos ..."

Gregório de Matos e a ovelha desgarrada

Uma carta