Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2016

Os contos dos oitavos anos na Rádio Miúdos

Imagem
Recebi notícias da Margarida, de Histórias em 77 palavras. Ela mandou o link das histórias dos alunos lidos na Rádio Miúdos. Veja as informações: Margarida FS Olá, Celina Pronto, estes já se podem ouvir: O link é este   Rádio Miúdos   e depois carregam em «Desafios» - abre-se a parte das 77 palavras e é só descer até encontrar o dia, ok? PRM 104 – 19 Setembro 2016 – Desafio nº 11 – Maria Fernanda PRM 105 – 21 Setembro 2016 – Desafio nº 2 – Daniel Henrique PRM 106 – 23 Setembro 2016 – Desafio RS nº 39 – Margarida Mendonça PRM 107 – 26 Setembro 2016 – Desafio nº 16 – Daniel Ferreira da Conceição PRM 108 – 28 Setembro 2016 – Desafio nº 2 – Tauane Gonçalves Nunes Um grande beijinho 28 de out (Há 2 dias) para mim Estes também: O link é este   Rádio Miúdos   e depois carregam em «Desafios» - abre-se a parte das 77 palavras e é só descer até encontrar o dia, ok? PRM 109 – 30 Setembro 2016

Escrita - muito prazer: resultado do concurso

Imagem
E chegamos ao resultado do concurso: 1º lugar - "A vida na adolescência", de Kethruen Karen, do 9º ano A; 2º lugar - "Adorava", de Clarice, do 9º ano A; 3º lugar - "Um minuto", de Marcos Gabriel, do 9º ano B; 4º lugar - "Naquele ônibus", de Daniel Izar, do 9º ano C; 5º lugar - "A história de Rafaela Silva", de Letícia Almeida, do 9º ano A; 6º lugar - "Nunca desistir", de Pedro Henrique, do 9º ano A. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes!

Escrita - muito prazer: terceira etapa

Imagem
Já temos o resultado da terceira etapa do concurso: "Escrita - muito prazer". Classificaram-se como finalistas as redações: A história de Rafaela Silva, da aluna Letícia, da turma 9º A. e Nunca desistir, do aluno Pedro Henrique, da turma 9º A. Teremos hoje a votação da Comissão Julgadora, para classificação das redações de 1º a 6º lugar.

Autoria: CEF 04 - Semana Cultural

Imagem
No final do mês de setembro e já no início de outubro, o CEF 04 de Brasília celebrou a Semana Cultural. Foi então que finalizamos o projeto "Autoria: CEF 04", nesta etapa em parceria com o blog Histórias em 77 palavras. Foi montado um mural, em que os 8ºs anos expuseram seus textos, tanto os relativos à participação na Olimpíada Escrevendo o Futuro quanto aos mais recentes, na parceria com o blog português da escritora Margarida. Foram expostos textos como "Botânica", "Um motivo", "Apresentação", "A história","Olhares", "Cair e levantar", "Sonhos mortos", "Ir além", "Vou para Portugal", "Infelizmente". Algumas histórias ainda serão publicadas, mas a criadora do blog Histórias em 77 palavras já encaminhou uma mensagem aos alunos dos 8ºs anos que participaram do projeto. Vejam meu diálogo com ela: Eu, para Margarida: Ainda tenho muitas histórias dos alunos para

Festa na Semana cultural

Imagem
  Encerrando o mês de setembro, tivemos ontem uma verdadeira festa no turno matutino do CEF 214 Sul, com flashes das múltiplas culturas que formam a cultura brasileira, incluindo uma viagem no tempo - para os anos 70 e 80. No pátio, apresentações coloridas, vivas e aplaudidas de frevo, bumba-meu-boi, catira, quadrilha, samba, forró, as discotecas dos anos 70 e o sucesso do carimbó - com as saias rodadas  das graciosas meninas. Nas salas, ornamentação temática, situando os visitantes no panorama de cada elemento cultural retratado. Só quem assistiu guardará na memória a bela manhã que tivemos, com a criatividade e dedicação dos jovens e de seus professores. Algumas imagens e breves imagens nos vídeos.